Enquadramento
A gestão eficaz de feridas crónicas é uma área crucial na prestação de serviços de saúde. Em Portugal, as feridas crónicas apresentam uma prevalência estimada de 1,6 por 1000 habitantes, destacando-se as úlceras por pressão e as úlceras de perna, ambas com prevalência de 0,7 por 1000 habitantes. Estima-se ainda que existam cerca de 22.000 pessoas com ostomia, das quais aproximadamente 90% possuem uma ostomia de eliminação.
Para capacitar a equipa da sua farmácia no atendimento especializado a estes utentes, convidamo-lo(a) a participar na formação " Patient Care: Feridas em prática", desenvolvida para aprimorar competências e oferecer um cuidado de excelência.
O que esta formação oferece?● Identificação e reconhecer precocemente sinais de complicação● Como tomar decisões clinicamente seguras e fundamentadas para o correto tratamento de feridas crónicas: sabendo quando intervir, como intervir e quando referenciar● Gestão de produtos e aconselhamento: Seleção adequada de materiais e orientação personalizada aos utentes.
Porque investir nesta formação?Ao especializar a sua equipa, a farmácia posiciona-se como referência no cuidado a utentes com feridas, atendendo a uma necessidade crescente na comunidade sobretudo a mais idosa e fortalecendo a confiança dos seus utentes nos serviços prestados.